Briga, perseguição e 41 pedras de crack
Uma viatura do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Brusque foi chamada para dar fim a uma briga em um bar na Rua Padre Lux, transversal da Rua Azambuja, por volta de 19h20min deste sábado (10). A ação acabou resultando na prisão de um homem por suspeita de tráfico de drogas. Com ele havia 41 papelotes de substância semelhante a crack e um de cocaína.
Tudo começou quando os policiais chegaram ao local e se teve a informação de que, ali, estavam brigando dois homens. Com base nas características dos dois, os PMs fizeram rondas, na intenção de abordar os brigões e acalmar os ânimos.
Acontece que ao avistar um que possuía as mesmas características apontadas pelas testemunhas, a viatura deu início a uma perseguição que teve, inclusive, o apoio de reforço policial. Isso porque o homem mudou, segundo os policiais, o comportamento ao notar suas presenças. Ele atirou algo no mato e começou a correr, saltando sobre o muro de uma residência.
O homem tentou se esconder no mato. Um dos policiais chegou a disparar três vezes com a pistola de Taser (choque) para conter a fuga do suspeito.
Luis Carlos de Jesus Cardoso (27) teve de ser algemado para que fosse conduzido até a delegacia de Polícia Civil. Ele é natural de Buerarema (BA).
Colaboração de Wilson Schmidt Junior